sexta-feira, 24 de julho de 2015

15a rodada do Brasileirão

Por Marcio Souza

Neste fim de semana a bola rola pela 15a rodada do Brasileirão 2015, a briga continua boa, tanto na parte de cima, quanto na zona da degola.
A rodada tem início no sábado, às 18h30min, na ressacada, em Florianópolis, com Avaí e Atlético PR. O time catarinense busca se distanciar da parte de baixo da tabela, já o paranaense almeja o contrário, não perder contato com o G4.

Na arena do Grêmio, às 19h30min, o jogo com as melhores expectativas do sábado, afinal, Grêmio e Sport lutam para estar no grupo dos quatro primeiros, posto que o time gaúcho perdeu na última rodada após derrota para o flamengo no rio, e que o time nordestino assumiu com a vitória sobre o São Paulo. Aliás, caso o Sport consiga vencer no sul e os times que estão à sua frente perderem, a equipe pernambucana terminará a rodada como novo líder.

Mas o galo mineiro que joga no mesmo dia, às 21 horas, no independência, não pretende dar essa colher de chá para os leões pernambucanos, têm uma jornada mais tranquila contra o Figueirense. O time mineiro possui uma chance de ouro para poder se desgarrar dos atuais concorrentes, pois Corinthians e Fluminense viajam para jogar fora de seus domínios e vão enfrentar pedreiras no domingo.

O time carioca vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, às 11h, do domingo. Jogo duro, porque o time do oeste catarinense vem fazendo boa campanha, principalmente nos jogos em casa. Já o time paulista vai até a capital paranaense enfrentar o Coritiba, às 16h. Em uma análise rápida, um jogo um tanto quanto complicado para a equipe de Itaquera, mas como o Tite sabe jogar nessas condições, pode conseguir um bom resultado. Para o coxa branca só resta pensar na vitória para não afundar ainda mais na zona do rebaixamento.

Também no domingo, um jogo para o Santos sair da zona da degola. O time da baixada santista enfrenta o Joinville, às 11h, na Vila Belmiro. Podemos chamar de "rodada bônus para o peixe.

A saída do Santos do Z4 vai depender do jogo em Goiânia, onde o Goiás enfrenta o time do "Guerrero/Sheik e mais 9", conhecido como Flamengo, também às 16h. O time do serrado está à perigo, na 16ª posição, tipo aquela bola morta da sinuca esperando o cara encaçapar, perdeu entrou na zona. Situação não tão diferente vive o rubro-negro carioca, três pontos separa o Fla do primeiro time da zona de rebaixamento, precisa da vitória para respirar por mais uma rodada, e dependendo dos resultados se distanciar ainda mais da confusão. Resta saber se Cristóvão Borges aprendeu a fazer substituição ao longo da partida, porque deve dar calafrios no torcedor rubro-negro quando o repórter diz que vêm mudança no Flamengo.

A Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, recebe o Inter, eliminado de maneira traumática da Libertadores, tentando tirar uma casquinha da fase ruim do time gaúcho e voltar a vencer no Brasileirão.

Já o São Paulo quer esquecer as expulsões da última rodada em Recife, contra o Sport e recebe o Cruzeiro, às 16h, no Morumbi. O tricolor paulista vive como se fosse uma montanha-russa, faz uma bela apresentação numa rodada e na seguinte despenca, o que resume esse sobe e desce do time de Osório, que por sinal, deve ter pego umas aulinhas com o Luis Fabiano de como ser expulso. Já o atual campeão brasileiro está de ressaca do bi-campeonato, oscila no meio da tabela, Luxa ainda não achou o "pojeto" perfeito para tirar a raposa dessa inércia.


Por fim, às 18:30, em São Januário, clássico entre dois tetra-campeões do Brasileirão. Vasco e Palmeiras se enfrentam com objetivos distintos. O time cruzmaltino tenta sair desesperadamente da zona de rebaixamento, acredito que com os reforços vai conseguir, houve melhora no time. Se continuar jogando como no clássico contra o Flu na última rodada e no jogo contra o América - RN pela Copa do Brasil , o sofrimento da torcida vai diminuir. Já o verdão busca colar mais ainda no G4, com possibilidade até de entrar no seleto grupo ao fim da rodada. Vive momentos de calmaria, Marcelo Oliveira chegou e encaixou o time. Com vitórias convincentes a torcida vive em lua de mel com a equipe. A principio, belo jogo para por fim a rodada.

Confira a situação do seu time no Brasileirão 2015.

Fonte classificação: Globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário