terça-feira, 25 de agosto de 2015

Emoção e rivalidade a flor da pele nos jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil



Por Marcio Souza

A quarta e a quinta-feira desta semana serão de emoção nos quatro cantos do país. Para os amantes do mata-mata, como eu, é um prato cheio, tudo por conta dos jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil 2015.

No Norte, mais precisamente em Belém-PA, o Paysandu recebe o Fluminense, na quarta-feira, com a certeza de um Mangueirão abarrotado, sem falar que o gol marcado por Pikachu no Maracanã no jogo de ida, elevou a chance de o papão seguir na competição. Para o tricolor das laranjeiras é torcer por uma noite inspirada de Cícero, pois seus principais companheiros estão machucados, é o caso de R10, Osvaldo e Fred, ou seja, praticamente o sistema ofensivo inteiro no departamento médico.
Jogo de ida (Flu 2x1 Paysandu)

No Nordeste, as atenções estarão voltadas para Fortaleza onde o Ceará enfrenta o São Paulo, na quarta-feira. O vozão conseguiu o que ninguém, nem o mais empolgado torcedor alvinegro imaginava, vencer em pleno Morumbi, mas o placar é apertado e pode ser que o tricolor paulista possa reverter. Talvez seja o tiro de misericórdia de Osório no SPFC, se for eliminado é melhor aceitar a proposta feita pela Federação Mexicana. Quanto ao Ceará, é o jogo do ano, a torcida sabe disso e lotará, como na maioria das vezes, o Castelão.
Jogo de ida (SPFC 1x2 Ceará)

No Sudeste, destaque para os clássicos no Rio e em São Paulo na quarta-feira.

No Maracanã, o Vasco saiu na frente no jogo de ida contra o Flamengo, resta saber se a equipe que entrará em campo amanhã será a do Brasileirão ou a que fez uma bela partida na quarta-feira passada. A torcida cruzmaltina torce pela segunda opção. Já o lado rubro-negro, com novo técnico, vem com tudo e embalado após a vitória contra o SPFC na última rodada do brasileiro, Gerrero já mandou recado. Será que vai acabar o “caô” na Copa do Brasil?
Jogo de Ida (Flamengo 0x1 Vasco)

Em Itaquera, o Corinthians, líder do Brasileirão, recebe o Santos, de Dorival Júnior, que vem numa ascensão após a chegada do treinador. No jogo de ida o peixe conseguiu uma bela vantagem, aliás, o time da vila é a pedra no sapato da equipe de Tite na temporada. O timão provavelmente virá para cima, será uma blitz nos primeiros minutos. Para o peixe o ideal é não jogar com o regulamento em baixo do braço, isso muitas vezes não dar certo, é saber segurar o Corinthians, coisa que soube fazer até agora.
Jogo de Ida (Santos 2x0 Corinthians)

Em BH, também na quarta-feira, o Cruzeiro é outro que vai tentar reverter à vantagem do adversário em seus domínios. Derrotado no jogo de ida em São Paulo pelo Palmeiras, o time de Luxemburgo precisa achar algum resquício daquele Cruzeiro bicampeão brasileiro, e dar alguma alegria para a torcida, que deve está em depressão. Jogo complicado para o verdão, se jogar como vem jogando, onde cede muito espaço para o adversário, vai ser um Deus nos acuda para o torcedor alviverde. É aproveitar a pressão por resultados na raposa, colocar Rafael Marques e encaminhar a classificação.
Jogo de ida (Palmeiras 2x1 Cruzeiro)

Na quinta-feira, em Itu, o time da cidade recebe o Internacional tentando passar pela primeira vez para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter fez valer o mando de Campo e venceu. Para o Ituano só lhe resta um milagre, daqueles que não é difícil acontecer em mata-mata. Quanto ao colorado, possui time e tradição para avançar, entrar de salto alto no estádio Novelli Júnior é impensável, a lembrança da eliminação na Libertadores ainda é fresca para o time de Argel.
Jogo de Ida (Internacional 2x0 Ituano)

Chegamos ao Sul do país para Figueirense e Atlético Mineiro, na quarta-feira, em Florianópolis. O figueira conseguiu um belo resultado no Independência no jogo de ida, e precisa de outra noite iluminada para seguir na competição. É um time muito instável e isso pode atrapalhar. Instabilidade que o Atlético sentiu na pele nos últimos jogos, com derrotas que custaram à liderança do Brasileirão e deixou a torcida apreensiva. O futebol do galo deu uma caída e o time precisa resgata-lo. Vai ter que suar a camisa para seguir em busca do bicampeonato.
Jogo de Ida (CAM 1x1 Figueirense)

Em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta o Coritiba na quinta-feira, fechando a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida o tricolor gaúcho se deu bem e venceu pelo placar mínimo, na arena vai tentar fazer o dever de casa e seguir sonhando com o pentacampeonato. O coxa já deixou claro que seu maior objetivo é permanecer na Serie A, todo o esforço do time é para isso, mas não significa que uma classificação para as quartas na Copa do Brasil não seja bem vinda pelos lados do Couto Pereira. O time paranaense não tem nada a perder, é aí que mora o perigo para a equipe do Rio Grande.
Jogo de ida (Coritiba 0x1 Grêmio)

Que os jogos possam suprir as expectativas e acima de tudo, sejam um combustível para a rivalidade e as zoações sadias entre torcedores. O futebol brasileiro, tão humilhado nos últimos anos, precisa de confrontos como esses para regar a paixão nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário