segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Timão dispara, Mengão chega e Vasco “sai” da lama.

Por Marcio Souza


A rodada 25 do Brasileirão acirrou ainda mais a briga tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da tabela. Destaque para Corinthians, Flamengo e Vasco.

Lá em cima o Corinthians além de comemorar a vitória sobre o Joinville, 3x0, fazendo sua obrigação, festejou o empate do galo no clássico mineiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, e a derrota do Grêmio para o São Paulo em terras gaúchas. A vantagem do time de Tite para o vice-líder Atlético aumentou para cinco pontos. Com a regularidade que o Timão vem mostrando no campeonato vai ser difícil tirar a taça das mãos da equipe paulista. Porém... restam ainda 14 rodadas, ou 42 pontos em disputa.

Continuando na parte de cima da tabela, quem vem passando o rodo nesse segundo turno do Brasileirão é a equipe do Flamengo, com seis vitórias seguidas, a última contra a Chapecoense em Santa Catarina, Oswaldo de Oliveira conseguiu até o que ninguém imaginava: acertar a parte defensiva do time rubro-negro. Chegou ao G4 e desponta como sério candidato a se classificar para Libertadores 2016, assim como SPFC, Palmeiras e Santos. A briga pelo G4 e porque não pelo título vai ser boa até dezembro.

Na parte de baixo da tabela o Vasco resolveu acordar e conseguiu uma sequência de duas vitórias, o que fez o time de São Januário se aproximar dos rivais, dando esperança de permanecer na elite para torcida cruzmaltina. Basta saber se a tal arrancada vai ter segmento, será que o respeito voltou? as rodadas a seguir vão dizer.

Na próxima rodada o Corinthians vai ter pedreira pela frente, visita o Inter no Beira-Rio, é jogo com elevada dificuldade, se vencer, “pode entregar a taça”, como dizem alguns corintianos mais exaltados, se perder, o Galo agradece, mas é claro que o time mineiro terá que fazer sua parte em jogo muito complicado contra o Santos, na Vila Belmiro.

O “bonde do mengão sem freio” recebe o coxa em Brasília, ótima oportunidade para ancorar ainda mais no grupo dos quatro primeiros, do contrário, SPFC, Palmeiras e Santos ficam torcendo por uma pipocada do rubro-negro.

Quanto ao Vasco, viaja até Minas Gerais onde enfrenta o Cruzeiro de Mano Menezes. Se vencer e o Joinville não conseguir somar pontos o time da colina deixa a temível lanterna e ganha ainda mais folego para tentar sair do Z4, é difícil, mas não impossível.

Confira os demais resultados da 25ª rodada do Brasileirão 2015

Fonte classificação: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário