sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Os reincidentes

Bonde da Stella



Por Marcio Souza

Como no Flamengo polêmica pouca é bobagem, ainda mais quando eleições se aproximam, a semana em que se comemorou o dia do flamenguista não poderia ser diferente.

Não bastasse a enxurrada de críticas com relação ao futebol apresentado nas últimas sete rodadas, com seis derrotas na bagagem e a possibilidade de G4 mais difícil de acontecer, um grupo de jogadores resolveu mostrar que vivem em um universo paralelo, onde a equipe parece estar brigando pelo título e jogando o fino da bola. Quatro desses atletas possuem passagem na mídia pelo mesmo crime, o de não se importar com o clube, muito menos com os torcedores.

Everton, Pará, Paulinho e Marcelo Cirino são os que parecem viver nesse universo paralelo e que chamo de reincidentes. No começo do Brasileirão, a equipe carioca se via na zona de rebaixamento, um treinador em fim de carreira (Luxemburgo), e um futebol medíocre. Nada como tirar uma foto com cerveja e muita alegria para contrastar com a situação do clube na tabela. Cinco meses depois, o “Bonde da Stella”, como estão denominando o bando, têm a mesma ideia de curtir uma festa, mas agora "sem fotos", inocentes, e escolhem uma data inoportuna mais uma vez, não esperavam que a balada vazaria na imprensa, a diferença é a mudança de um componente, sai Anderson Pico e entra Alan Patrick.

Não quero aqui restringir ou até mesmo surrupiar o direito de ninguém em ir a festas ou promover reuniões regadas à cerveja e mulher, mas que sejam profissionais e façam isso em suas folgas, como nós, reles mortais, não no intervalo entre um treino e outro.

Romário, Ronaldo e Renato Gaúcho faziam isso com maestria, calavam a mídia e as criticas da torcida com gols e bom futebol, vocês não possuem tanto talento assim.


Que nesses dias de afastamento, o “Bonde da Stella”, principalmente os reincidentes, comecem a procurar seus empresários em busca de novos rumos, porque vocês debocharam de quem não devia, da nação rubro-negra. 

Foto: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário