quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Demissão na Gávea e preocupação em Itaquera





Por Marcio Souza


Os efeitos dos jogos da última quarta-feira, validos pelos confrontos de ida das oitavas da Copa do Brasil, se prolongaram nos clubes de maior torcida do país. 

Flamengo e Corinthians além de explicarem as derrotas nos clássicos dentro de campo, contra Vasco e Santos respectivamente, tiveram também que enfrentar problemas fora dele nesta quinta-feira.

Após reunião com dirigentes, Cristóvão Borges pediu demissão do comando do time rubro-negro depois de 18 jogos, com aproveitamento de oito vitórias, um empate, nove derrotas, inúmeras críticas de cartolas e torcida, sem esquecer os xingamentos racistas que sofreu, esse último chega ser inaceitável nos dias de hoje. O nome mais cotado para substituir Cristóvão é o de Oswaldo de Oliveira, demitido do Palmeiras em junho e que já teve passagem pelo time carioca em 2003. Cristóvão deixa o Mengão em 13º lugar no Brasileirão, com 23 pontos, e tendo que reverter um placar mínimo para continuar na Copa do Brasil.

Do outro lado da Dutra, o Corinthians confirmou na manhã desta quinta-feira a lesão do atacante Luciano, destaque da equipe nos últimos três jogos, onde levou o time à liderança do Brasileirão. O jogador ficará de seis a oito meses sem jogar, ou seja, está fora do restante da temporada, um duro golpe para o sistema ofensivo de Tite, que vai ter que apostar suas fichas em Vagner Love. Aposta difícil essa hein, bando de loucos.

O time paulista possui elenco e clima propício para resolver essa pendenga. Quanto ao clube carioca, o caminho é mais sinuoso e indecifrável, terá que remar tudo novamente. Novo técnico significa novo método de trabalho e claro, mais mudanças no time titular.


A torcida rubro-negra reza para que o novo técnico possa ter estrela e consiga encaixar o time, coisa que ninguém conseguiu até agora. Já a fiel ora para que Vagner Love encontre o caminho trilhado por Luciano nas últimas rodadas, o caminho do gol. 

Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário