quinta-feira, 16 de julho de 2015

AVANTE ESTRELÃO

Por Marcio Souza

A Serie D para o futebol acreano começa no próximo dia 18, às 14h (horário do Acre), na Arena verde, em Paragominas interior do Pará, contra o Clube do Remo. O Rio Branco Futebol Clube, o popular "Estrelão", por ser o campeão estadual em 2015 será o representante do Acre na competição nacional. (ver tabela Serie D 2015)
No grupo são quatro campeões estaduais: Nacional (campeão amazonense); Naútico (campeão roraimense); Remo (Campeão paraense); Rio Branco (campeão acreano) e o Vilhena, o único dos cinco clubes que não ganhou título no primeiro semestre. Um grupo difícil e com grandes times, mas ser campeão estadual nos dias atuais não é parâmetro para se ter boa campanha em competições nacionais, temos vários exemplos, entre esses, destaque para Vasco e Santos na Serie A. 
Na minha humilde e não tão especializada opinião, as chances do time acreano avançar para a segunda fase do campeonato são grandes. Mesmo com a perda de seu principal goleador na temporada, Alexandre Matão, com 15 gols, a equipe possui bons jogadores, entrosamento e um técnico promissor, basta o trabalho continuar encaixado e dar liga é claro. Aliás deixo aqui meus parabéns à diretoria do Rio Branco, que não se deixou levar pelas pedidas do centroavante, dignas do “Mundo Árabe”. Apartamento, carro, luvas?? Alô Matão, estamos no Acre! E olha que a torcida alvirrubra nem gritou: “ Iiíííí Iiííí Iiííí... Matão é melhor que Messi".
Brincadeiras a parte, a diretoria estrelada foi rápida e contratou Giancarlo, ex ferroviário – CE; Treze – PB; Vitória – BA; e que atualmente estava no Macaé do Rio de Janeiro. Giancarlo foi um dos maiores goleadores do Brasil na temporada 2013. (Prêmio Arthur Friedenrich 2013)

Que seu faro de gol volte a ser aguçado, assim como em 2013 e nos traga muitas alegrias.

Acredito que o caminho das pedras para o estrelão é o óbvio: vencer seus jogos em casa e tentar arrancar pontos fora, principalmente contra Náutico de Roraima e Vilhena de Rondônia, ao meu ver as duas equipes mais fracas do grupo. Se levarmos em conta a temporada passada, 20 pontos me parece ideal para chegar às oitavas, e aí leitor, é mata-mata.
Com uma boa campanha tenho convicção que à arena da floresta estará lotada, assim como nos áureos tempos de Serie C, láaa... em 2007, 2008  e 2009. E torcida é fundamental!
Que nesta temporada o roteiro seja outro e favorável para nós acreanos, já está mais do que na hora de ter um representante do Acre de voltar a Serie C, e assim, buscar vôos mais altos no cenário do futebol nacional. Por que não sonhar com uma Serie B ou até mesmo uma Serie A? ok, voltemos a nossa realidade. O objetivo é chegar pelo menos entre os quatro semifinalistas e com isso conseguir o acesso. O caminho é longo, difícil, mas no futebol o impossível na maioria das vezes não existe e os sonhos, aqueles que citei acima, aliado com planejamento e boa gestão, se tornam realidade quando menos se espera.

Avante Estrelão!!

Um comentário: