segunda-feira, 20 de julho de 2015

Quando Fred vai saber perder?

Por Márcio Souza

Que Fred, centroavante do Fluminense, é um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro nos últimos anos, isso não tenho dúvidas. Mas me pergunto: quando ele vai aceitar o revés do seu time?

O artilheiro virou quase um semideus nas laranjeiras, demite e admite técnicos,  possui voz ativa entre os jogadores e não menos com a diretoria do clube, além do respaldo com a torcida, ou seja, manda e desmanda no mundo tricolor.

Não é de hoje que as derrotas do Fluminense, nas palavras do jogador, são colocadas na conta da arbitragem, do gramado, da FFERJ ou da CBF, claro que em alguns casos, principalmente no tocante à Federação de Futebol do Rio e da CBF há alguma coerência, pois bagunça e má-organização são sinônimos das duas entidades.  


No clássico carioca de ontem aconteceu mais um showzinho de Fred, sobrou até para o repórter do Sportv, Raphael De Angeli, ao perguntar sobre a discussão entre o jogador tricolor e Rodrigo, zagueiro do Vasco, o atacante foi contundente e grosseiro em sua resposta: “você não sabe fazer uma pergunta”. Me desculpe Fred, mas essa seria a pergunta a ser feita.  Na verdade, houve excessos de ambos durante o jogo, mas Fred  foi anulado cirurgicamente pelo marcador cruzmaltino, me lembrou tempos de copa 2014, não viu a bola. Talvez o motivo de tanta falta de respeito com um profissional tenha sido pela sua baixa atuação no clássico..


Que o time não tome as dores de seu capitão, siga com a boa campanha no campeonato, e Fred comece a entender que futebol é feito de vitórias e derrotas, e acima de tudo, possa reconhecer a qualidade dos adversários nas derrotas de seu time. Quem sabe com a chegada de Ronaldinho Gaúcho isso possa acontecer, afinal, os holofotes vão estar divididos. Nem sempre a arbitragem, o gramado, a federação, a CBF, a FIFA, ou o gandula interferem no resultado, mude a trilha sonora, Frederico. Já deu!

Ps: Antes de postar o texto acima vi que o atacante do Fluminense pediu desculpas ao repórter Raphael de Angeli, por meio de sua página oficial no facebook. (ver retratação do jogador)

Fonte vídeos: GloboEsporte.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário