quinta-feira, 30 de julho de 2015

Noite de Pratto no Mineirão e de vitória do Timão em Itaquera

Por Marcio Souza

A 16a rodada do Brasileirão 2015 será longa. Começou ontem, tem sequência no sábado e o seu término no domingo. A contar pelos dois primeiros jogos a tendência é comemorar muitos gols.

Que assim seja!!

Na capital mineira, o Atlético, líder do campeonato, recebeu o São Paulo, quinto colocado na tabela. Já em Itaquera, o Corinthians, vice-líder, recebeu o desesperado Vasco.

Em um Mineirão lotado, com 47.606 pagantes, o SPFC começou bem, dominou os primeiros minutos do jogo e parecia não sentir a pressão vinda das arquibancadas, mas o domínio não resultou em gols, graças também à grande partida do goleiro Victor do Atlético, com isso, a velha máxima do futebol, de quem não faz, leva, se fez presente no jogo em minas. Lucas Pratto, atacante do time mineiro, foi eficiente, diferente do ataque rival, e anotou três gols, todos no primeiro tempo, aos 19, aos 25 e aos 43 minutos. Alexandre Pato descontou para o tricolor paulista aos 13 minutos da segunda etapa. O São Paulo continua com sua instabilidade, Osório já está passando da hora de encaixar o time, se continuar assim, logo, logo volta para a Colômbia. Pratto além de sair do Mineirão como a estrela da noite, levou seu time a 11ª vitória no Brasileirão, mantendo o galo na liderança do campeonato, com 35 pontos.

Dois pontos a mais que o vice-líder Corinthians, com 33 pontos, que fez o que se previa e despejou mais uma derrota na mala do visitante Vasco, em Itaquera com 30. 340 pagantes. O time da colina segurou enquanto pôde as investidas do Timão na primeira etapa, mas a retranca foi furada logo no primeiro minuto do segundo tempo, com passe sem querer de Elias, Renato Augusto abriu o placar, a partir daí a superioridade se chamava Corinthians, que aumentou com um belíssimo gol do zagueiro Gil, aos 15 minutos e fez o terceiro com Elias, aos 31 minutos da etapa final. Ao Vasco restou alguns arremates perigosos ao gol do adversário e agradecer aos céus o chute de Uendel, defendido pelo goleiro cruzmaltino. A situação em São Januário está ficando insustentável. Eurico precisa descer do pedestal e ir atrás do tal respeito que ele tanto falou no primeiro semestre, principalmente após o título carioca. Acho que o famoso respeito não foi convidado para o Campeonato Brasileiro. A camisa e os torcedores do Vasco merecem no mínimo uma resposta digna da história e tradição do clube. O Corinthians, diferente do rival carioca, mesmo com o desmanche feito após a eliminação da Libertadores, onde todos pediam a cabeça de Tite, mostra que está na briga, e talvez, eu digo talvez, possa ser o único a brigar de igual para igual com o Atlético mineiro pelo título brasileiro.

Maaas... muita água e técnicos vão rolar até a 38a  rodada.

Um comentário: